sexta-feira, 14 de março de 2014

A sua voz

Não dá mais pra viver sem ela ecoando por aí, filho. Não dá porque você não para de falar e repetir o que a gente fala (risos), e principalmente porque meu coração faz tumtum junto com meus tímpanos toda vez que você solta seus sonzinhos. Pode ser um grito, uma risada, um pedido de água no meio da noite (e aí um pedido rouquinho chamando a mamãe, que me deixa morrendo de dó e me faz levá-lo até ela), o nome de um brinquedo, o nome do nosso auau, pode ser brumbrum, subí, descê, abrí, fechá... pode ser o gostoso "oi" que você distribui a estranhos, simpático que você é. Qualquer fala sua, Pedro, é uma prova sonora da sua maravilhosa presença, um sussurro que voa pelo ar e chega aos ouvidos, a todo tempo, dizendo: "Estou aqui..!"

Hoje, hoje mesmo, agora, nesse instante terrível em que tento decidir e resolver algo muito importante, que vai mexer com a sua vida, a da sua mãe e a minha, queria muito ouvir sua voz dizendo: "Papai, faz o que seu coração manda. Vai dar certo! Eu acredito em você!" Sei que você ainda não fala essas coisas, com apenas 1 ano e quase 10 meses. Mas sei que, quando eu chegar hoje em casa, der um milhão de beijos na sua mãe e em você, e olhar nos seus olhinhos, o universo vai me responder exatamente isso. Mesmo que eu não pergunte. Mesmo que você não fale. 

Mas é preciso ter voz, filho. Você tem a sua, esse bálsamo que enche a casa - e eu tenho que retomar a minha.

4 comentários:

  1. Anni Varanda chorando desse lado... Texto lindo Allan.

    Beijo pra você, pra Thaís e pro Pedro. =)

    ResponderExcluir
  2. Seja o que for, coragem! O coração, a alma e o subconsciente são mais espertos do que vc imagina!

    ResponderExcluir
  3. Fé e coragem, é o que (e de que) precisamos!!!
    (E lenços para enxugar as lágrimas!!!!)

    ResponderExcluir