domingo, 21 de abril de 2013

Direito de resposta de uma mãe de primeira viagem!

Há quem acredite que o humor ou a falta dele dependa exclusivamente de você, da sua visão de mundo, de vida, de ver sempre o lado bom das coisas. Conheço uma pessoa assim e não sou eu. Esta pessoa é muito evoluída, tem um super auto-controle, está sempre numa sintonia positiva de pensamento, com certeza um exemplo a ser seguido. O restante, digo, todas a outras pessoas que conheço um pouco, e me incluo nesse todo, é atingido diretamente por palavras e ações de outras pessoas e que, sim, influem no modo como você vai agir dali pra frente, pelo menos com relação a determinados indivíduos. 

Filhote, posso estar me precipitando, mas você já deve percebido isso desde muito cedo. Estamos rodeados de seres sem noção nesta vida. Muita gente acha que novos papais e mamães se irritam facilmente por conta de ter um bebê novo em casa... Esses são os piores e, geralmente, quando dizem isso, não percebem que estamos irritados com a presença deles; fomos "educados" demais pra ser simpáticos... você não será! Rsrsrs!!! Vou começar a relacionar umas pérolas e respondê-las (assim como deveria ter feito no momento que escutamos). Quem sabe isso não ajuda estas pessoas a pensarem antes de lançar seus incríveis comentários: 

Comentário 1: Nossa... vocês sumiram! 

Resp.: Não, querida, estamos com um bebê de 1 mês em casa. Não dá pra ficar indo pra balada ou bater ponto na sua casa pra ver como vocês são legais ou como assistem TV regularmente. 

Comentário 2: Hummm, ele é a sua cara!
Resp.: Olha a situação...se estiver o bebê e a mamãe ou o bebê e o papai... tudo bem! Tudo bem você falar para um ou para o outro. Mas se estiverem os dois com o bebê e você não abrir mão de lançar este super comentário, saiba que o outro (aquele de quem o bebê não é a cara) pode querer matar você por alguns segundos. Garanto apenas que vai ficar com cara de ué e, no mínimo, um ar de constrangimento. Mas se você não se importar em receber esse tipo de energia... vá em frente!!! 

Comentário 3: Na verdade não é comentário, mas algumas ações. Chega o SER que você não vê há décadas, olha pro bebê, faz uma cara estranha (pra ele é super legal aquela cara) e enche ele de beijo!!! Aaaaaaarrrrrrgggggggghhhhhhhh!!! Ou pior.... vai colocando comida na boca no bebê... como assim????
Resp.: Vá se #*¨&$#¨%$! Sabe quando você vai pegar nesse bebê novamente??? Na próxima década!!! Rsrsrs!!!

Comentário 4: A pessoa chega na sua casa, olha pro bebê e solta: Ahhh, ele tá com frio... Ahhh, ele tá pálido... Ahhh, ele tá com fome... 
Resp.: Oi, pessoa, bom dia! Tudo bem? Primeiro de tudo, né? Depois você emite suas opiniões climáticas e etc. 

Comentário 5: Dicas!!! Ahhh, as dicas... Temos que fazer um capítulo à parte sobre as dicas... Vou dar exemplos de algumas incríveis que nós, como pais de primeira viagem, que nada sabemos, não seguimos de jeito nenhum!!! Chá de raiz de coentro para cólicas, mel e abacate para bebês de 2 meses (essa veio de um médico);  bebê tem que dormir de bruços; o bebê tá com sono??? Fica balançando ele que ele dorme... Rsrsrs... O bebê tem que acostumar com barulho porque a vida é assim (?????) e muitas outras.

Cometário 6: Como ele chama? 
- (nós) Pedro
- (SER do outro mundo) SÓ Pedro???? 
- (nós) Só.
- (SER do outro mundo) Ahhh, tá... meu afilhado é Pedro Henrique (ou Pedro Caetano, Pedro Josefino...)!!!
- (nosso cérebro) - ****-se! 

Comentário 7: Nossa, não imaginava que você pudesse ser mãe...
Resp.: Nossa... vindo de você, imagino que tenha dificuldades de compreensão até para fazer distinção de gênero!!! (ops... será que você entendeu?) 

Perdão pelo momento Funérea... É que tem coisas tão bizarras que, lendo, nem eu acredito!!! Mas todas as situações aqui relatadas são reais e foram dificilmente engolidas com muito sorriso amarelo no rosto!!! 

Comentário 8: Faz assim que ele fica quieto! 
Resp.: Crianças (pelo menos as com vida) se mexem, falam, gritam, brincam, choram, não precisam ser reprimidas a cada movimento! Elas são seres pequeninos, mas são seres humanos também! Merecem todo nosso respeito e atenção. Não quero ter um robozinho em casa!!!

Comentário 9: Olha, ele respira! Olha, ele parece que tá entendendo! Olha, ele sorriu! Olha, ele bebeu água! Olha, olha... 
Resp.: O que não falta é gente deslumbrada. Uma vez, duas vezes, até vai, normal. Mas assim... toda vez que vê o menino... pira nos comentários! Relaxa, né? Lembre-se que ele é um pequeno humano e humanos fazem essas coisas! Muuuuuuuuuito chato!!!!  

Pra acabar:

Comentário 10: Puxou o pai... puxou a mãe! 

Resp.: Pára tudo! Estamos falando de um bebê que não tem 1 ano ainda!!! A tendência dos que adoram esse comentário é dizer isso a cada suspiro do bebê. Claro que são todos PhD em Psicopedagogia infantil!!! Pra começar, é meu filho, mas é um SER totalmente novo! Não é um mini Allan nem mini Thaís!!! Ele tem vida própria, com certeza vai, aos poucos, apresentar algumas características semelhantes às nossas... mas ainda é cedo!!!

Precisa reforçar??? Ele não é um mini Allan e nem uma mini Thaís!!! Ele vai ter características próprias e herdar algumas de NÓS dois... não só minhas... NEM só do Allan. Certo? Então, qualquer elogio ou crítica... é 25% Thaís, 25% Allan e 50% Pedro!!! Até o Pedrinho entendeu!!! Rrsrs!

Ok. 

Acho que é isso... um tanto agressivo este post, né, filhote? Pois é... tantas descobertas boas e a gente tendo que parar pra pensar nessas coisas. Acho que não é só a gente que passa por isso... por isso resolvi publicar!!! 

Na verdade, quero acreditar que a maioria das pessoas que falaram e falam todas essas bobagens, seja só por falta de noção, mesmo. Não quero pensar em coisas como inveja ou maldade. Mas espero muito que elas leiam e entendam como a gente entende o que elas dizem e fazem. Quero que se identifiquem e revejam suas atitudes na próxima vez que encontrarem você ou qualquer outra criança, ou ainda uma nova família! Não somos perfeitos, não queremos ser. Mas o que faço melhor hoje em dia é te manter a salvo... e vou continuar! Podem me chamar de chata, antissocial, isolada... não ligo mais!!! Você é uma criança feliz, respeitada, calma, saudável, inteligente, alegre e é isso o que me importa! Nós somos felizes e essa felicidade só aumenta a cada dia; cada vez que eu digo que o dia chegou e você abre um sorriso lindo! A cada gargalhada e suspiro seu! Te amo, filho!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário