domingo, 18 de novembro de 2012

Pra você: mil vezes!

...queria muito que você um dia se lembrasse dessa nossa fase!!!! Já fico com lágrimas nos olhos, como se já soubesse a saudade que muito em breve vou sentir de tudo isso!!!! 

Você já pega coisas!!!! Já estende o bracinho pra mim!!! Já senta sozinho (às vezes tombando pros lados) e se diverte à beça quando coloco o DVD da Palavra Cantada (Vem brincar com a gente)!!! Fica na maior expectativa pra ver tudo, brinca no banho, bate na água, puxa tudo o que vê, inclusive os pelos do Marley e da Lillo (o que eu e seu pai tentamos impedir sempre) e fora as gargalhadas e sorrisos maravilhosos que você distribui por esse mundão!!!!!!! Coisa mais linda do mundo!!! 


Esse mês tivemos muitas novidades: além de todas essas daí de cima, começamos a te dar papinha!!!! E você adorou!!!!! Adorou mesmo!!!! Pensei que ia ter dificuldades, que ia ter que ficar pesquisando milhões de receitas com todos os nutrientes necessários... mas tá tudo bem, tenho acertado nos nutrientes e no seu paladar!!! Só a que tinha beterraba você não curtiu muito, fora essa... todas foram muito apreciadas (por você, pela mamãe aqui, pelo papai e até por nossos cães), tudo muito saudável, fresquinho e, quando podemos... orgânico!!!

Dia 22 agora vamos para o 6° mês!!! Dezembro se aproxima e a torcida pela mega-sena continua em super crescimento!!!! Só de pensar em deixar de passar o dia com você, entro em desespero, não quero nem ver... por ora vamos deixar essas coisas trágicas de lado!!!! 

E eu fiquei muito feliz esta semana, já sabemos onde fazer a sua festinha de um aninho!!!!! Isso é  muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal!!!! Sua mamys aqui é um pouco festeira, espero que consiga organizar todas as suas até os seus 14 anos... Talvez... talvez 14 anos seja muito!!! Nessa época mães não são tão populares nas vidas de filhinhos!!!! rsrsrs Mas por enquanto não passo um dia sem pensar na decoração da primeira festinha, nas comidinhas, na sua carinha na hora do parabéns, nos seus amiguinhos!!!! Ahhhh eu piro!!! Adoro tudo isso!!!! Se pudesse fazia uma mega festa, mas a mega ainda não saiu então será uma festinha adorável, mas menorzinha!!! Espero que você goste e que dê tudo certo até lá!!!! Coitados dos ouvidos de seu papai até lá!!! rsrsrs 

Bom, tem tanta coisa pra te mostrar, pra te falar!!! Bastante gente pra você conhecer da nossa família e muitas amigas da mamãe que ainda vão aparecer por aqui qualquer hora dessas!!! Muita coisa deve acontecer nos próximos 2 meses, prometo que farei com que tudo seja o mais tranquilo possível pra você, pra gente e pra todo mundo, como sempre!!! Todas as pessoas te elogiam, por você ser um bebê tranquilo e sorridente, que não fica chorando o tempo todo e outras coisas ruins que bebês na sua idade costumam fazer. Não é me gabando não, mas seu pai e eu apreciamos coisas boas nessa vida e uma delas é a energia da nossa casa, onde, mais do que nunca, deve ser um ambiente saudável e confortável para que você cresça e se desenvolva no tempo certo, tranquilamente e aproveitando toda a energia positiva que conseguirmos transmitir pra você. 

São coisas nossas, acreditamos que cada bebê é de um jeito, não dá pra dar receita, mas boa parte das coisas que fazemos pra você dá certo!!! Hehehe, e a gente adora!!! Por exemplo, você não fica exposto a sons altos, TV barulhenta, gente que fala muito alto, muito calor, muito frio, mama quando tem vontade, dorme quando tem vontade... Nessa parte do dormir, nós temos evoluído bastante!!! Há algumas semanas, você estava com o sono leve durante a noite... aí seu pai deu um google básico que nos ajudou muito!!!! Sabemos agora que não adianta deixar você ligadão o dia todo esperando que você durma pesadamente a noite toda!!! Existe um hormônio que regula essa parte e, resumindo bem, é o seguinte: quanto mais acordado você fica, mais irritado você vai estar, ou seja, todas as sonequinhas são super necessárias e isso você vai ver que acontece com gente grande também, vai perceber que, quanto mais se dorme, mais se quer dormir!!! E com bebês não é diferente!!! Então, pequenino, durma!!! Durma o quanto você quiser!!! Vou fazer de tudo pra você conseguir!!! Hehehe! De vez em quando acontecem uns casos de pertubação master da paz aqui na rua onde a gente mora, mas nada que seja extremamente insuportável (tirando os funkeiros, os gatos, os gatos que despencam do telhado, os latidos do Marley, as menininhas que gostam de irritar o Marley, o caminhão de lixo, etc, etc, etc). Difícil, mas a gente passa por mais esta!!!! Dizem que quando você começar ir pra escolinha tudo melhora!!! Tomara!!!

Bom, é isso, você é o príncipe mais lindo do mundo!!! Meu amor por você cresce Zilhões de vezes por minuto e tudo que eu quero é ficar bem pertinho de você o tempo todo!!!! As lágrimas voltam!!! Rsrsrs! Não sei quem é o "santo" que acha que um bebê de 6 meses já está pronto pra ficar sem a mãe!!!! Odeio essa parte!!!! Mas também dizem que vai dar tudo certo!!! Difícil de acreditar!!!! Te amo, pequeno!!! Que Papai do céu te proteja sempre!!!!

Mamãe

2 comentários:

  1. Linda! Sempre soube, desde que esse pequeno estava na sua barriga, que você seria uma mae incrivel! E ele desde ja, se orgulha de ti! Parabens pela forma como cuida do seu bebe. Diferente de muitos, ele é e sempre sera um guri muito abencoado e tranquilo! Boa semana pra voces!

    ResponderExcluir
  2. Você é a mamãe que o Pedro pediu a Deus! Obrigado por tudo, minha princesa! É por sua culpa que ele é um carinha tão legal!

    ResponderExcluir